$type=grid$count=4$meta=0$snip=0$rm=0$hide=label$hide=post

O Governador Ibaneis tem mantido seu nome nas mídias, desde sua ascensão, ainda na campanha, até presente momento

COMPARTILHAR:

Foto reprodução

Infelizmente para o DF, na maioria das vezes por conta de seus desacertos e desvarios!

Antes mesmo de sua posse Ibaneis já era alvo de críticas da população e de políticos experientes e de desconfiança do MP, por conta de suas indicações dos cargos de primeiro escalão. Anunciou por vezes o nome de pessoas para cargos e depois voltou atrás.

A Presidência da Terracap foi uma dessas indicações frustradas, que foi anunciada como certa a permanência de Júlio César Reis, e foi repentinamente trocada pelo ex Ministro da Saúde de Temer, Gilberto Occhi.

Muitas de suas indicações foram alvo de denúncias por parte do MP, visto que se tratavam de pessoas envolvidas em processos de improbidade e algumas até condenadas.

Atribuem-se a estas inesperadas mudanças e as indicações inadequadas, a inexperiência política do Mandatário, será?

Ibaneis hoje governa sem levar em conta suas promessas de campanha, demonstra que não tem medo de voltar atrás nas próprias promessas e em outros compromissos.

Deixou isso claro quando logo no primeiro mês de seu governo enviou a CLDF projeto que ampliava a atuação do Instituto Hospital de Base, ao invés de pedido de sua extinção, como foi prometido em campanha.

Esse descomprometimento com suas propostas gera temor na população que não sabe o que esperar do Governador.

Ultimamente vem circulando denúncias de que o pouco dos recursos do erário tem sido destinado a compra de passagens aéreas e diárias tanto para viagens nacionais como também internacionais, nunca membros do GDF viajaram tanto, causa espanto o volume de gastos para esta finalidade registrado no Portal da Transferência.

Uma das falas mais marcantes da campanha de Ibaneis ao GDF é aquela em que ele afirma que: “Governo não é pra rico, Governo é pra pobre”,  empossado vem na contramão da afirmativa.

As cidades periféricas de Brasília não tem merecido a atenção do Governante, ruas esburacadas, cheias de lixo, mato alto, água empoçada são os temas de debates nas redes sociais e em especial nos grupos de WhatsApp.

A dengue tem assolado as cidades e as mais carentes como é o caso da Estrutural, que registra casos diários, mas mesmo sendo alvo de três matérias seguidas da Globo sobre o assunto, não recebe por parte do Administrador Regional a devida atenção.

O que consta dos comentários de dezenas de grupos de WhatsApp é que ele se diz indicado de uma ex cozinheira de Ibaneis que hoje ocupa cargo em comissão na Administração da cidade juntamente com seu companheiro, a quem os colegas atribuem o carinhoso apelido de “reizinho”, fato registrado através de vídeos que circulam na rede. Será porque?

Outra indicação do Governador que tem causado polêmica e foi motivo de reboliço durante a semana é a da Administradora do Gama, que abasteceu as redes sociais com vídeos e notas de apoio pra si e de  repúdio contra o ofensor, um Deputado Distrital de primeiro mandato, insatisfeito com sua nomeação.

Em sua fala na tribuna da CLDF ele afirma que ela teria falado a ele que foi nomeada por ser “amiga pessoal do governador”, o Deputado visivelmente irritado alega ainda que não só ele como seus assessores tem sido alvo de assédio por parte da Administradora que em resposta o ameaçou de processo por falta de decoro, tendo em vista os termos usados por ele ao se referir a ela.

Nesta queda de braço a dúvida é quem sairá ganhando, porque perdendo já se sabe; são os moradores das cidades que tem à frente, pessoas indicadas por conta de vínculos pessoais com o Governador e não por seus currículos e serviços prestadia junto à comunidade.

Hoje a prioridade destas duas administrações não são nem a cidade e nem a comunidade, por falta de gestão ambas são palco de disputas insignificantes do ponto de vista político administrativo.

Na Cidade Estrutural o prestígio do Administrador que abriga a ex cozinheira do Governador vem sendo usado com sua conivência e anuência para eleger ex coordenadores de campanhas de Eliana Pedrosa e Rollemberg a presidente do Conselho Comunitário, apoio que resultará em perda de popularidade do Governo, qualquer que seja o resultado da eleição marcada para 19/05.

No Gama a disputa se traduz em uma guerra de vaidades, que visa mostrar apenas quem tem mais poder junto ao Governador, o Deputado estreante que ganhou apoio de colegas como o Deputado Hermeto que saiu em sua defesa ou a Administradora Amiga que recebeu diversas notas de apoio declarado de colegas da OAB, Secretários de Estado e membros da comunidade.

Mas não foram só as cidades periféricas que serviram de palco para os imbróglios do Governo do DF, a disputa pelo comando do MDB também rendeu mídia ao Chefe do Executivo.

Aproveitando a ausência do Governador que encontrava-se em viagem ao exterior, o Presidente Regional do MDB, armou uma jogada arriscada, nela acabou envolvendo a Executiva Nacional que por razões que fogem à própria razão decidiu que resolverá a pendenga pacificamente, o que nem deveria ser cogitado, já que o desgastado Presidente atropelou o estatuto, quando na calada da noite, sem prévio aviso destituiu todas as Executivas Zonais, e antecipou as eleições a fim de garantir-lhe o comando da sigla no DF.

Quem perdeu foi o Presidente da CLDF que tinha sido anunciado como o mais jovem Governador em exercício a assumir o comando do DF, a tentativa do Presidente Regional de tomar de assalto o MDB, fez com que Ibaneis antecipasse seu regresso ao DF e adiasse sua visita a Miami.

O Vice Governador já tinha embarcado pra uma viagem de 10 dias pela Europa.

O Governador Ibaneis terá uma árdua tarefa pela frente se quiser mesmo consolidar sua candidatura à Presidência da República.

A primeira delas será de promover uma reforma administrativa que resulte em nomear pessoas com capacidade de gestão e conhecimento da máquina pública cuja indicação seja por competência  e não por vínculo pessoal.

Mas desta vez que a preferência seja pra os moradores do DF e pra os que estavam com ele em campanha, eles sim, tem interesse em se fazer cumprir os compromissos assumidos, já que avalizando o projeto deixaram suas palavras empenhadas em suas bases. Alguns estão com seu moral no nível do solo!

A segunda será de colocar os membros do seu Governo para trabalhar ou se trabalham pra mostrar o serviço, porque até o momento muito pouco se viu. No DF não tem santos que vivam só de promessas!

A terceira tarefa seria de botar a Secretaria de Comunicação pra se comunicar com a comunidade, porque ao que demostram seus integrantes estão desconectados do mundo digital, não atuam nas redes sociais e não dão valor à mídia alternativa. Não lhes dão atenção e nem lugar, raríssimas exceções, lá também é só pros mais chegados!

COMENTÁRIOS

Nome

Destaques,1,Últimas notícias,85,
ltr
item
Política no Ponto Certo: O Governador Ibaneis tem mantido seu nome nas mídias, desde sua ascensão, ainda na campanha, até presente momento
O Governador Ibaneis tem mantido seu nome nas mídias, desde sua ascensão, ainda na campanha, até presente momento
https://2.bp.blogspot.com/-N6ArLO1EPaw/XMmHwPdXjOI/AAAAAAAAH8A/Db96Xk6nw-MYTtYSfP0l8ytHAKpnXSgPACLcBGAs/s1600/Ibaneis-08.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-N6ArLO1EPaw/XMmHwPdXjOI/AAAAAAAAH8A/Db96Xk6nw-MYTtYSfP0l8ytHAKpnXSgPACLcBGAs/s72-c/Ibaneis-08.jpg
Política no Ponto Certo
https://www.politicanopontocerto.com.br/2019/05/o-governador-ibaneis-tem-mantido-seu.html
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/2019/05/o-governador-ibaneis-tem-mantido-seu.html
true
3463843649855956759
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Reply Cancel reply Apagar Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO BUSCAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após a sua busca? Voltar pra Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar