$type=grid$count=4$meta=0$snip=0$rm=0$hide=label$hide=post

IBANEIS, o mau pagador de promessas

COMPARTILHAR:

Foto reprodução

Com menos de 1% nas pesquisas o então candidato Ibaneis Rocha se movimentava timidamente.
Nada de caminhadas, poucas reuniões e trio elétrico nem pensar.

Aos poucos sua confiança foi crescendo, a coordenação de campanha ganhou reforço dos remanescentes de Frejat, uns poucos é verdade, a maioria preferiu mergulhar de cabeça na campanha de Eliana, cujas pesquisas apontavam como franco favorita.

O time de Frejat se dividiu entre cinco candidaturas e Ibaneis era óbvio a época ficou com a menor parte.

Poucos, mas experientes foram reformulando a campanha, e colocando a coisa no eixo. Pois a coisa andou e se consolidou.

Ibaneis estava em lua de mel com seus eleitores que a cada dia só aumentavam.

As promessas aumentavam na mesma proporção, nada era impossível de se realizar para aquele intrépido filho de nordestinos, povo reconhecidamente perseverante e obstinado. Era tudo que se ouvia: “Eu vou fazer...”, Eu vou pagar...”,  “Eu vou extinguir...”, e de promessa em promessa Ibaneis elegeu-se Governador.
Um erro de planejamento tirou-lhe a vitória logo no primeiro turno. Mas venceu e fez bonito.
Já na transição Ibaneis mostrou que na sua opinião, no DF não tem pessoas capacitadas e que nenhum de seus colaboradores estavam a altura para ocupar postos de primeiro escalão.
Ibaneis tomou posse e naquele dia quem foi prestigiar o Mandatário já percebeu que tinha “comprado gato por lebre”.

Grades de segurança separavam o novo Chefe de Estado do povo que eram separados por grades conforme a importância dada a cada convidado.

A militância convocada ficou mesmo debaixo do sol escaldante do verão brasiliense e nem mesmo pôde ultrapassar as tais grades.

Vencida decepção inicial, e diante da expectativa de fazer parte do governo que ajudaram a eleger a militância se acalmou.

Agora era oficial, nas redes sociais comemoravam os ingênuos colaboradores; “o Governo é nosso”, o famoso Decretão deixou a militância exultante, mal conseguiam esperar os dias para olhar o DODF.

E a cada edição uma decepção, 100 dias e sem nomeação.

Nas redes hoje só manifestações de revolta, aqueles que foram contra e que ofendiam Ibaneis atribuindo-lhe injustamente crimes de pedofilia e corrupção estão onde já estavam e alguns até promovidos foram.

Desespero de uns, desesperança de outros, o fato é que a lua de mel acabou.

Mas nem só de cargos vive o DF, tinham as promessas, isso mesmo, tinham, passou é passado.

Ibaneis prometeu governar com o povo dele que estava com ele desde que ele tinha menos de 1% nas pesquisas, não cumpriu.

Ibaneis prometeu acabar com o IHBDF não cumpriu.

Ibaneis prometeu não derrubar cada de pobre, ao contrário iria reerguer às suas expensas as que Rollemberg derrubou, não cumpriu.

Ibaneis prometeu dar aos policiais civis 37% de aumento, não cumpriu.

Ibaneis prometeu pagar a última parcela de aumento aos servidores dada por Agnelo, não cumpriu.

Ibaneis prometeu fazer eleições para Administradores Regionais, não cumpriu.

Ibaneis prometeu não negociar cargos com Deputados, não cumpriu. Ibaneis prometeu não nomear condenados por improbidade e denunciados por corrupção, não cumpriu.

Ibaneis prometeu fazer das Administrações Prefeituras com autonomia, não cumpriu.

Ibaneis prometeu que ia governar para os pobres, não cumpriu.

Ibaneis prometeu ouvir a comunidade, não cumpriu.

Enfim até agora nenhuma promessa foi cumprida ou foi dadas as explicações para mudança das propostas.

Vivemos um momento complicado tanto na política como na vida social e familiar.

É preciso ter cuidado com o quê se fala, com quem se fala e sobre o quem se fala, como também com nossos atos.

Na era digital, qualquer smartphone pode nos causar grandes dores de cabeça no futuro ou no momento oportuno, conforme a conveniência de quem detém a informação.

Abre teu olho Ibaneis, metaforicamente falando, é claro.

Tem companheiro  de primeira hora que está sendo tratado como leproso nas dependências do Buriti.
Tem deles que não consegue nem passar da recepção.

Em campanha vale tudo, só informalmente, via legal a cada dia há mais dificuldades em se obter votos e capitanear apoios, a cultura do toma lá dá cá ainda está dentro daqueles que optam por fazer da política, profissão.

Regra válida para quem disputa cargo eletivo e para quem ajuda eleger.

E é aí que mora o perigo para quem ainda não tem maldade no coração. Ingenuidade e política não combinam, José Gomes sabe do que falo!

Uma palavra errada, um sentimento expressado de maneira incorreta, mesmo que por outros, dá no que deu: denúncia e cassação!

E o que era pra ser uma carreira política duradoura e de sucesso a exemplo de seus colegas de categoria, encerra-se de forma vexatória.

Ibaneis fica esperto, se continuar achando que tudo pode e que dinheiro resolve qualquer coisa, vai acabar como um Governador que tinha tudo para ser hoje Presidente da República, mas que traído pela própria arrogância vai acabar seus dias atrás das grades.

Lealdade e gratidão são frutos da mesma árvore do reconhecimento. Lembra que nem você e nem ninguém faz nada sem esperar retorno, amor incondicional só existe em livros, nem mesmo a vida deixa de impor condições.

Se prometeu, cumpra!

Tem companheiro que está em dificuldade, não financeira, mas moral. Você além de não retribuir nomeando como forma de reconhecimento está lhe tirando a moral diante de seus apoiadores, está deixando o descrédito recair sobre nomes de peso da política brasiliense, considero que seja mesmo falta de conhecimento, erro primário de quem não tem tradição nesse meio.

Tem coordenador dizendo por aí que militância que recebeu não tem compromisso de emprego, e quem não recebeu tem?

E quem está esperando pagamento até hoje na promessa de que amanhã sai, e nunca sai, enquanto houver amanhãs?

Pagamento que não consta na prestação de contas é caixa 2, e foi muito utilizado nestas eleições. Tem candidato não eleito que pode se enrolar, eleito então nem se fala.

Ibaneis presta atenção em quem você põe dentro de casa, em quem você põe dentro do Governo e em que você pôs no seu Gabinete.

Ibaneis pesquisa os antecedentes dos seus SUAGS, vai atrás da intenção de quem está indicando, tudo na vida tem porquês.

Ibaneis você só nomeou oposição que está vazando informação.

Ibaneis você confia em quem não devia confiar.

Ibaneis você ainda tem contas pra pagar de antes da eleição, se não sabia, agora sabe.
“Onde está o dinheiro que estava aqui? O rato comeu! E cadê o rato?”
Olha ao seu redor e observa os “sinais exteriores de riqueza”,  de quem antes andava a pé e hoje desfila na cara da militância enfurecida em seus carrões. De quem antes morava de aluguel e hoje tem imóvel em construção.

Pára de olhar só pra cima e olha dos lados, olha pra baixo, vê bem onde está pisando.

Não se abandona companheiro na estrada.

Não se promete mais ou o quê não se tem intenção de cumprir.

Não se despreza quem carregou a gente e levantou para chegar lá em cima, pessoas não são escadas, e amigo e companheiro também nome a zelar, tem família, tem sonhos e contas pra pagar!

COMENTÁRIOS

Nome

Destaques,2,Últimas notícias,85,
ltr
item
Política no Ponto Certo: IBANEIS, o mau pagador de promessas
IBANEIS, o mau pagador de promessas
https://4.bp.blogspot.com/-IeUp2VnV1bw/XLI2UloB7KI/AAAAAAAAH4s/_EuYNhfJax8GoKyKfPBGvcmmu2Gl9hNdACLcBGAs/s1600/WhatsApp-Image-2018-10-28-at-18.19.19-840x577.jpeg
https://4.bp.blogspot.com/-IeUp2VnV1bw/XLI2UloB7KI/AAAAAAAAH4s/_EuYNhfJax8GoKyKfPBGvcmmu2Gl9hNdACLcBGAs/s72-c/WhatsApp-Image-2018-10-28-at-18.19.19-840x577.jpeg
Política no Ponto Certo
https://www.politicanopontocerto.com.br/2019/04/ibaneis-o-mau-pagador-de-promessas.html
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/2019/04/ibaneis-o-mau-pagador-de-promessas.html
true
3463843649855956759
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Reply Cancel reply Apagar Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO BUSCAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após a sua busca? Voltar pra Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar