$type=grid$count=4$meta=0$snip=0$rm=0$hide=label$hide=post

Filippelli, O Homem Das “Grandes Obras” Superfaturadas No Governo De Agnelo, Agora Dá As Cartas No Governo De Ibaneis

COMPARTILHAR:


Parece que o novo governo do DF é uma continuidade do desgoverno do petista Agnelo Queiroz. Chega a ser hilário fazer um “estudo” da obra do CENTRAD (Centro Administrativo localizado em Taguatinga), sendo que o ex-vice de Agnelo, Nelson Tadeu Filippelli era o grande  comandante geral das obras no Distrito Federal e que atualmente dá as cartas no governo do MDB. Basta ver as principais nomeações de Ibaneis….









Para completar, é preciso lembrar que Filippelli, Agnelo e Arruda foram  denunciados pelo MPF por organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa e fraude a licitação,  no processo da  Operação Panatenaico, que investiga desvios milionários da construção do Estádio Nacional.





A lista de denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da operação Panatenaico – que investiga um suposto esquema de corrupção nas obras do estádio Mané Garrincha – inclui dois ex-governadores do Distrito Federal, um ex-vice, dois advogados, cinco empresários e executivos e dois servidores de carreira. Relembre aqui a lista dos denunciados:









Confira a lista de denunciados:





  • Agnelo Queiroz (PT), ex-ministro do Esporte e governador do Distrito Federal entre 2011 e 2014
  • José Roberto Arruda (PR), governador do Distrito Federal entre 2007 e 2010. Foi preso preventivamente durante o mandato, por suposto envolvimento em suborno a jornalista e teve o mandato cassado por infidelidade partidária.
  • Nelson Tadeu Filippelli (MDB), ex-vice-governador na gestão Agnelo. Por oito meses, até esta terça, trabalhou como assessor especial do presidente Michel Temer. Após a prisão, ele foi exonerado do cargo.
  • Nilson Martorelli, ex-presidente da Novacap. Responsável pela execução das obras públicas no DF, foi a Novacap que assinou e monitorou todos os contratos com empreiteiras para a construção do estádio.
  • Maruska Lima Holanda, ex-diretora de Obras Especiais da Novacap. Funcionária de carreira da empresa desde 1998, ela coordenou a construção do Mané Garrincha como representante do governo.
  • Jorge Luiz Salomão, empresário do ramo de construção no DF. É citado pelo MPF como um dos “operadores ou representantes para arrecadar sistematicamente o dinheiro das construtoras”, no suposto esquema de propina.
  • Sérgio Lúcio Silva de Andrade, empresário do DF. É citado pelo MPF como um dos “operadores ou representantes para arrecadar sistematicamente o dinheiro das construtoras”, no suposto esquema de propina.
  • Fernando Márcio Queiroz, dono da Via Engenharia. A empresa do DF fazia parte do consórcio que construiu o Mané Garrincha, junto com a empreiteira Andrade Gutierrez.
  • Afrânio Roberto de Souza Filho, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. Na ação do MPF, ele é citado como “operador financeiro” de Tadeu Filippelli, “conforme o acordo de leniência entre o MPF e a Andrade Gutierrez”.
  • Luiz Carlos Alcoforado, empresário e advogado de Agnelo Queiroz durante o mandato como governador do DF, entre 2011 e 2014.
  • José Wellington Medeiros, advogado do ex-governador José Roberto Arruda.
  • Alberto Nolli Teixeira, executivo da Via Engenharia.




Se condenados na Panatenaico, Filippelli e Agnelo podem pegar até 30 anos de prisão.





E mesmo assim o novo governador do DF ainda insiste em dar ouvidos a Filippelli? Assim não dá, Ibaneis! Desapega logo desse homem, antes que seu governo apodreça rapidamente. Aliás, já está cheio de frutas podres do MDB nacional em cargos importantes no GDF.





E para completar, em 2017 foi criada uma força-tarefa depois que denúncias de executivos da empreiteira Odebrecht em delações premiadas e acordos de leniência no âmbito da Operação Lava Jato vieram à tona. Delatores afirmaram que Agnelo Queiroz, José Roberto Arruda e Tadeu Filippelli teriam recebido propina pela obra do Centro Administrativo do DF. Então por quê insistir no CENTRAD?





Pelo visto, o discurso ético só valeu para a campanha eleitoral…


COMENTÁRIOS

Nome

Destaques,1,Últimas notícias,85,
ltr
item
Política no Ponto Certo: Filippelli, O Homem Das “Grandes Obras” Superfaturadas No Governo De Agnelo, Agora Dá As Cartas No Governo De Ibaneis
Filippelli, O Homem Das “Grandes Obras” Superfaturadas No Governo De Agnelo, Agora Dá As Cartas No Governo De Ibaneis
http://donnysilva.com.br/www/wp-content/uploads/2019/01/filippellieagnelo.jpg
Política no Ponto Certo
https://www.politicanopontocerto.com.br/2019/01/filippelli-o-homem-das-grandes-obras.html
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/2019/01/filippelli-o-homem-das-grandes-obras.html
true
3463843649855956759
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Reply Cancel reply Apagar Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO BUSCAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após a sua busca? Voltar pra Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar