$type=grid$count=4$meta=0$snip=0$rm=0$hide=label$hide=post

Nos corredores do Legislativo Telma deve ficar

COMPARTILHAR:

Em conversas nos corredores do poder legislativo local, a pauta mais falada é o julgamento que vai ocorrer na noite de quinta feira 13, no Tribunal Superior Eleitoral, alguns assessores da casa já dão como certa a vitória de Telma, no julgamento que vai decidir a validade da filiação da então candidata Jaqueline Silva (PTB).

Se depender do Relator da matéria o ministro, Og Fernandes, que votou no sentido de manter a decisão do TRE-DF, ao considerar impróprios os documentos apresentados por Jaqueline para demonstrar seu vínculo com o partido. Ele reforçou o entendimento da Justiça Eleitoral de que documentos como ficha de filiação partidária firmadas perante partidos, cópia de pedido de desfiliação e o extrato do Filiaweb (sistema de filiação da Justiça Eleitoral) com a relação interna dos filiados à legenda têm “natureza unilateral“ e, por isso, não servem para explicitar o vínculo entre o candidato e o partido.

 

A dúvida agora perdura sobre o voto do ministro Admar Gonzaga, que pediu vistas na quarta-feira (5) durante o julgamento de recurso de Jaqueline Angela da Silva, que concorreu ao cargo de deputada distrital pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nas Eleições 2018. Na ação Jaqueline questiona decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que indeferiu seu pedido de registro de candidatura com base na ausência de condição de elegibilidade. Segundo a Corte Regional, a candidata não comprovou sua filiação partidária no prazo mínimo de seis meses antes das eleições, regra prevista no caput do artigo 9° da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

 

A grande questão é se foi emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), que consta a filiação de Jaqueline, como o mesmo órgão nega a veracidade de um documento emitido por ele próprio, questão está levantada pelo Ministro Admar, durante o julgamento. Apesar das decisões contrarias a Jaqueline, o jogo deve virar com uma documentação que foi protocolada e deve ser apresentada aos demais ministros ainda hoje.

Enquanto isso os amigos e assessores de ambas estão na dúvida, que irá perdurar até amanhã.

COMENTÁRIOS

Nome

Destaques,1,Últimas notícias,85,
ltr
item
Política no Ponto Certo: Nos corredores do Legislativo Telma deve ficar
Nos corredores do Legislativo Telma deve ficar
Política no Ponto Certo
https://www.politicanopontocerto.com.br/2018/12/nos-corredores-do-legislativo-telma.html
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/2018/12/nos-corredores-do-legislativo-telma.html
true
3463843649855956759
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Reply Cancel reply Apagar Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO BUSCAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após a sua busca? Voltar pra Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar