$type=grid$count=4$meta=0$snip=0$rm=0$hide=label$hide=post

PDT lança Ciro Gomes ao Planalto e Joe Valle ao Buriti nesta quarta

COMPARTILHAR:

Na próxima quarta-feira (7/3), às 17h, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai lançar a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República e do deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle, ao Governo do Distrito Federal (GDF). O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Lupi define Gomes como um candidato “preparado, testado”, que comprovou sua competência como governador e prefeito de Fortaleza (CE), além de ministro da Fazenda. “Foi duas vezes candidato a presidente da República com uma vida limpa”. Sobre Joe Valle, Lupi afirma ser um homem “experiente, de vida honrada e preparado para tirar Brasília da atual situação de dificuldade”.

Veja o anúncio de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT

https://youtu.be/m-kynO6znnI

or enquanto, as indicações são apenas nominais. O registro das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só está autorizado no período entre 20 de julho e 5 de agosto.

Em novembro do ano passado, Carlos Lupi almoçou na capital com o presidente da Câmara Legislativa e reforçou seu desejo de ver Joe Valle no Buriti. Mas não apenas isso. Enxerga no candidato um forte palanque a Ciro Gomes na disputa ao Planalto em 2018. No mesmo mês, Lupi e Ciro Gomes organizaram uma vinda a Brasília para reforçar a intenção de ter o distrital como chefe do Executivo local. Ciro Gomes também demonstrou apoio à candidatura. “(Joe Valle) Está pronto para qualquer tarefa”, afirmou em entrevista.
Nas últimas semanas, Valle conversou com membros de diversas siglas. A única certeza foi a de se fazer oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Houve conversa com o PPS, PSD e PCdoB. Não se sabe, porém, quais desses partidos vão apoiar o presidente da CLDF pedetista no palanque.

Em entrevista ao Metrópoles, em janeiro de 2018, Valle disse que aguardaria o momento certo para anunciar a qual cargo iria concorrer. “Na política, tem três pilares a serem respeitados: a fila, o acordo e o gesto”, declarou, à época. Para o PDT, essa hora chegou.

COMENTÁRIOS

Nome

Destaques,2,Últimas notícias,85,
ltr
item
Política no Ponto Certo: PDT lança Ciro Gomes ao Planalto e Joe Valle ao Buriti nesta quarta
PDT lança Ciro Gomes ao Planalto e Joe Valle ao Buriti nesta quarta
Política no Ponto Certo
https://www.politicanopontocerto.com.br/2018/03/pdt-lanca-ciro-gomes-ao-planalto-e-joe.html
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/
https://www.politicanopontocerto.com.br/2018/03/pdt-lanca-ciro-gomes-ao-planalto-e-joe.html
true
3463843649855956759
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Reply Cancel reply Apagar Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO BUSCAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após a sua busca? Voltar pra Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar